Prefeita anuncia reforma da Praça Cícero Dias durante as comemorações de aniversário do Teatro Dix-huit Rosado

o0

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado está comemorando 15 anos neste mês de agosto. Desde a última sexta-feira, 02, uma programação especial está sendo realizada e na tarde deste domingo, 04, em solenidade comemorativa, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou a reforma da Praça Cícero Dias.

As comemorações ainda contaram com a apresentação da Quadrilha Junina Lume da Fogueira, campeão deste ano no Nordeste, e com distribuição de bolo para os que estiveram presentes.

04-08-2019-Comemoração dos 15anos do Teatro Municipal Dix-Huit_Rosado - Luciano lellys (37)

Os trabalhos de recuperação da Praça serão iniciados ainda neste mês de agosto. “A Praça é um espaço feito para o povo, por isso merece ser zelado, melhorado, para que a população possa usufruir ainda mais e com mais conforto”, destacou Rosalba Carlini.

Mas além desta novidade, a população foi informada sobre os eventos em torno do Mossoró Terra da Liberdade, que acontece no mês de setembro. “O principal evento em torno desta festa é a volta do Auto da Liberdade para a Estação das Artes Elizeu Ventania, com a participação da população e direção de Marcelo Flecha”, disse a prefeita.

04-08-2019-Comemoração dos 15anos do Teatro Municipal Dix-Huit_Rosado - Luciano lellys (94)

O secretário de Cultura Eduardo Falcão lembrou que as inscrições para a participação da comunidade no Auto da Liberdade seguem sendo realizadas na Escola de Artes. “Será especial a participação da comunidade do Auto, mas é importante que as pessoas que querem participar compareçam à Escola de Artes, nos horários da manhã e tarde e se inscrevam”, ressaltou.

A programação de apresentações do Auto da Liberdade inicia no dia 26 e segue até o dia 29. Já o Cortejo Cultural será realizado dia 30, feriado municipal em comemoração a libertação dos escravos.

A prefeita também prestigiou toda a programação de aniversário. No sábado à noite ela assistiu ao espetáculo Ensaio sobre a Memória, do diretor Marcelo Flecha, e a oficina de iniciação teatral, que aconteceu na Sala de Ensaio do Teatro, na manhã deste domingo.

Prêmio Fomento 2019 – Na ocasião o secretário também anunciou que está em fase final o processo de lançamento do edital do prêmio de Incentivo à Cultura Maurício de Oliveira. O prêmio apoiará a produção e difusão da cultura mossoroense mediante seleção pública de projetos. As propostas selecionadas receberão financiamento conforme destinação de recursos.

“Em 2019 teremos quatro categorias: artes cênicas Ivonete de Paula, música Maestro Batista, audiovisual Nestor Saboya e artes visuais Marieta Lima”, citou Eduardo. Cada projeto concorre nas categorias, a partir dos critérios estabelecidos, com valores destinados por ordem de classificação.

SumoMe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *