Concerto comemora 83 anos da Banda Artur Paraguai e 15 anos do Teatro Dix-huit Rosado

2

A comemoração dos 83 anos da Banda de Música Artur Paraguai abriu, na noite desta sexta-feira, 02, os festejos em torno dos 15 anos do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A noite contou com apresentação da banda e dos alunos e professores da Escola de Artes de Mossoró.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a dupla comemoração é mais do que merecida para a cultura de Mossoró. “O nosso Teatro é o templo da nossa arte e me sinto muito feliz por ter participado de todas as etapas, desde a idealização, construção, até hoje, nesses 15 anos”, afirmou.

O diretor do Teatro Dix-huit Rosado, Nelson Filho, lembrou que a pauta de atividades do local já está completa para todo o restante do ano. “Ficamos muito felizes em dizer que o teatro funciona de segunda a segunda, e que a população comparece, que faz parte desta festa”, disse.

João Célio está na banda há 31 anos na banda, há 17 como maestro, frisou que nesses 83 anos foi muito importante para a construção musical de Mossoró. A Banda Artur Paraguai possui hoje 25 integrantes. “Temos músicos que são professores da universidade. E nesses 83 anos nunca tivemos uma integrante mulher, então esses são nossos próximos projetos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *