Site do Teatro Municipal Dix-huit Rosado passa a funcionar a partir de 1º de fevereiro

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado, templo da cultura mossororoense, terá um canal de divulgação próprio que estreia, hoje, 1º de fevereiro. A plataforma passará a funcionar através do endereço www.teatrodixhuitrosado.com.br, com objetivo de informar sobre as atividades culturais realizadas no local, além de sua estrutura que oferece pautas para Mossoró e atrações nacionais e internacionais.

Todas as expressões culturais já se apresentaram no seu palco, que foi construído para enaltecer a arte de uma cidade que respira cultura. “Pensamos na necessidade de divulgar as programações do Teatro, com certa ênfase para o equipamento em si. Ao lançar o site próprio do Teatro estamos atendendo ao pedido da população, dos artistas locais e de grupos que já se apresentaram aqui”, ressaltou o diretor Nelson Filho.

Criado através de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Petrobras, através da Lei Câmara Cascudo, num investimento de mais de R$ 6 milhões, o Teatro Municipal Dix-huit Rosado completou em agosto do ano passado, 14 anos de existência.

O equipamento é administrado através da Secretaria Municipal de Cultura. “É uma obra que foi construída com uma simbologia expressiva: nasceu do entendimento do poder público em oportunizar a maior vocação da cidade e agora terá seu próprio canal de divulgação, para que seus projetos possam ir cada vez mais longe”, afirmou o secretário de Cultura Eduardo Falcão.

Já passaram pelo palco do Dix-huit Rosado nomes famosos memoráveis como Chico Anysio, Espanta, Bechior, Shaolin, Eva Wilma, Eliane Guiardini, Gal Gosta, Tom Cavalcante, Geraldo Azevedo, grandes orquestras sinfônicas, espetáculos nacionais, além de todas as expressões culturais da cidade, desde apresentações de escolas até grupos de dança e companhias de teatros e Mossoró e de todo país, entre muitos outros já passaram pelo seu palco.

Através do site, artistas e população em geral estarão informados sobre marcação de pauta, agenda cultural, formas de contato com administração do equipamento, além de todas as informações necessárias dobre o equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *